O Dia do Arquiteto e urbanista deste ano será de comemoração e reconhecimento. Como já é tradição, o CAU/RJ anunciará os vencedores do Grande Prêmio Grandjean de Montigny em cerimônia no Teatro Nelson Rodrigues, na terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 16h. Bate-papo com o arquiteto e urbanista Luiz Carlos Toledo, apresentação do show “Pixinguinha, o arquiteto do choro” e coquetel completam a programação.
Em sua terceira edição, o Grande Prêmio Grandjean de Montigny é destinado ao melhor Trabalho de Conclusão de Curso ou Projeto Final de Graduação escolhido entre os agraciados com o primeiro lugar de cada categoria do Prêmio Arquiteto do Amanhã 2016, concedido pelo IAB-RJ. Diferente das edições anteriores, serão concedidos prêmios para os três finalistas. O autor do trabalho classificado em primeiro lugar ganhará viagem de estudo para um país latino-americano a sua escolha e ajuda de custo no valor de R$ 8 mil.
Os autores dos trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares farão viagem de estudo no território nacional, nos valores totais de R$ 3 mil e 2 mil, respectivamente. Serão ainda entregues os certificados dos projetos selecionados nos editais de Patrocínio Cultural e de Apoio à Assistência Técnica de habitação de Interesse Social.
“Confraternizar com os colegas de profissão é sempre prazeroso. Além disso, nada melhor do que encerrar um ano de muito trabalho com a valorização dos trabalhos acadêmicos dos colegas recém-formados e a certificação dos projetos selecionados no inédito edital de apoio à assistência técnica de habitação de interesse social do CAU/RJ”, afirmou a presidente em exercício do Conselho, Maria Isabel V. P. Tostes. Depois da cerimônia, haverá o show “Pixinguinha, o arquiteto do choro”, com Henrique Cazes e trio, e confraternização com coquetel, animada pelo DJ Buba.
Evento é aberto aos arquitetos e urbanistas, que precisam confirmar presença por meio do formulário eletrônico: http://bit.ly/
Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista
O Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, comemorado no dia 15 de dezembro, foi incluído oficialmente no calendário brasileiro no dia 16 de janeiro, com a sanção da Lei Federal 13.627/2018. A data significou uma etapa importante do processo de valorização profissional, que teve como um dos marcos a criação do conselho profissional em 2011.
O dia 15 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista em homenagem ao mestre Oscar Niemeyer. Grande defensor dos Direitos Humanos, Niemeyer lutou também durante décadas por um conselho profissional dos arquitetos e urbanistas. Desejo concretizado somente no dia 31 de outubro de 2010.
Título
CAU/RJ celebra Dia do Arquiteto e Urbanista com entrega de prêmio Grandjean de MontignyTipo
EventoOrganizadores
De
18 de Dezembro de 2018 04:00 PMAté
18 de Dezembro de 2018 11:00 PMOnde
Teatro Nelson RodriguesEndereço